quinta-feira, 28 de abril de 2011

moda - cabelo

Hidratação caseira, mas eficiente!

Meninas, bom dia! Hoje eu trouxe uma dica importantíssima, principalmente pelo frio que vem chegando e resseca os cabelos HORRORES!

Toda mulher adora um salão de beleza, não é? Mas às vezes não temos dinheiro pra ir toda semana e temos que recorrer a tratamentos caseiros. Encontrei uma ótima dica de hidratação caseira no suplemento SPA do Cabelo, elaborado por profissionais, que veio junto da Revista Cláudia alguns meses atrás.

Então, mãos à obra, vamos anotar todas as dicas e ficar linda sem gastar muito!

hidratação



1. Lave bem

Para a máscara de hidratação penetrar nos fios é necessário que o cabelo esteja limpíssimo, lave uma vez, enxágue muito bem e repita a operação para garantir fios limpos e não use condicionador.

2. Enxágue muito bem

Para não ficar nenhum resíduo de shampoo nos cabelos, jogue-os para frente e deixe a água escorrer entre os fios.

3. Temperatura da água

Para limpar os cabelos a água quente é melhor, mas numa temperatura que a pele suporte.

4. Secar os fios

Com uma toalha, seque 80% dos fios, sem excesso de água o creme penetrará melhor nos fios.

5. Desembarace

Cuidadosamente, com o auxílio de um pente com dentes largos, desembarace os cabelos, começando das pontas até a raiz retirando os nós, com delicadeza para não quebrar os fios.

6. Aplicação

Espalhe a máscara hidratante mecha a mecha sem chegar muito perto da raiz, deixe uns 3 dedos perto da raiz e aplique do comprimento às pontas.

7. Aqueça os fios

Use a touca térmica por 15 ou 20 minutos, isso potencializa o efeito do creme.

8. Enxágue

Enxágue o cabelo, dessa vez com água mais morninha ou fria, até retirar bem o produto para não deixar o cabelo com aspecto pesado.

9. Seque

Retire o excesso de água com a toalha e depois use o secador, para manter o brilho repita essa hidratação de 15 em 15 dias.

Nenhum comentário: