terça-feira, 26 de julho de 2011

moda - tranças



Eu nunca escondi meu amor por tranças e pra comprovar que nada mudou mais tranças



moda - Estilo náutico




A idéia é se vestir inspirando-se em quem está de férias a beira-mar, na praia, em um barco, navio





quarta-feira, 20 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

moda - Melissa Power Love







Melissa Power of Love traz toda alegria, bossa e descontração dos anos 70. Celebrando a vida, o respeito às diferenças, com uma coleção plural, colorida, cool e muito divertida.























ui misericórdia!!!





















moda - sunglasses hair


Óculos de cabelos humanos



Cabelos hoje… e o que serão deles depois de cortados? Dois graduados pelo Royal College of Art de Londres descobriram uma maneira de transformar cabelo humanos em óculos sustentáveis.

Azusa Murakami e Alexander Groves, do Studio Swine, desenvolveram os “Hair glasses” com milhões de quilos de cabelos dos salões de todo Reino Unido que seriam jogados fora.

A população continua crescendo e o cabelo também. Como transformar folículos frágeis em uma estrutura resistente e leve? A resposta está em uma bioresina vegetal que atua como agente de ligação das fibras. Essa resina não libera nenhuma substância nociva na sua produção e são 100% biodegradáveis.

O resultado nos óculos é bem bonito. Dá pra ver os fiozinhos de cabelos loiros,pretos, castanhos e até se eram crespos ou lisos. Quando trançados criam um efeito super legal de estampa. Prestem atenção no detalhe da marquinha: um pente.

Os óculos participaram de uma exposição do RCA e ficaram expostos até o começo de julho.







moda - Tecidos antigos, sapatos novos

A marca de sapatos britânica Kitty Cooper, prova que sapatos eco-friendly não precisam ser feios.

Os calçados alegres e coloridos com ar vintage e tecidos com estampas retrô e aviamentos originais dos anos 20 aos 70 são o grande diferencial. Todos são feitos à mão num negócio familiar que apoia a pequena indústria e as comunidades locais.

Além disso, o couro proveniente da indústria de alimentos é curtido usando substâncias vegetais. Até a embalagem é 100% reciclada.








POR JULIA SALGUEIRO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

moda -MELISSA + JASON WU





Mais um casamento fashion, minha gente. Depois da parceria com Gareth Pugh, a Melissa assina o contrato com o estilista Jason Wuque reinterpreta dois clássicos da marca: a sapatilha ultragirl e o lady dragon. A primeira, ganhou um laço de tecido - parece gorgurão mas não tenho certeza - com uma medalha aplicada (detalhe fofo? A corujinha Miss Wu, símbolo da grife). Já a Lady Dragon, também ganhou um laço, só que muito mais estilizado e em metal.

A coleção será lançada no dia 19, na Galeria Melissa da Oscar Freire. A minha preferida é a Ultragirl mas sou suspeita, visto que coleciono o modelo há muitas temporadas



quarta-feira, 6 de julho de 2011

moda - tachas



Essas são as tendências que vão pegar fogo nesse inverno!!! E você abuse delas!!















terça-feira, 5 de julho de 2011