segunda-feira, 16 de maio de 2011

moda - lenços

Se os chapéus estão aí para enfeitar e proteger do frio durante o inverno (vide nosso post anterior), o que promete conquistar as fashionistas e substituir de uma vez por todas as headbands no verão que vem aí são os headscarfs. Num bom português, os lenços na cabeça já estão aparecendo pelas ruas do hemisfério norte depois de serem aposta de vários estilistas em suas coleções de primavera/verão 2011.

Não é novidade que acessórios na cabeça vêm e vão toda temporada. Para a primavera 2007 a Prada apostou nos turbantes, que fizeram relativo sucesso, mas não chegaram a emplacar por aqui. Agora, os lenços na cabeça voltam com reforços: Emilio Pucci, D&G, Vena Cava, Andrew Gn, John Galliano, Jason Wu, Giorgio Armani, Issa, Rochas, Moschino e Loewe mostram que ele é um acessório versátil e pode ser usado do jeito que você quiser.

Para o próximo verão, a novidade não é o turbante, e sim a maneira como você vai amarrar o lenço para prender o cabelo. E por falar em cabelo, quem usa os fios curtinhos também pode entrar nessa sem medo: o lenço é democrático!



D&G, Loewe, John Galliano




Emilio Pucci, Moschino, Rochas



Vena Cava, Issa, Giorgio Armani


Escolha seu estilo: 20’s, 40’s, à la pin-up, estilo boho, bandana, “arabian nights”, turbante, camponesa ou invente a sua maneira.

Nenhum comentário: