sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cabelos de arrasar

Você é do time que tem pouca (ou nenhuma) habilidade para produções elaboradas ou morre de preguiça de fazer escova com este calor? Calma. Dá para ficar linda em segundos enfeitando os fios com fivelas, faixas, tiaras e flores. Inspire-se nas idéias do hairstylist Wilson Eliodório, de São Paulo, e ponha arte na cabeça


Look tropical
Passe um leave-in e amasse os fios das pontas à raiz para definir os cachos. Solte o cabelo com os dedos e prenda flores de tecido ou naturais em um dos lados.


Moderna pin-up
Enrole mechas grossas com os dedos e prenda com grampos. Passe um spray fixador e espere dez minutos. Solte. Faça um rabo-de-cavalo, modele os cachos e arrematecom uma fivela.
Menina-romântica
Divida o cabelo de lado e faça um coque baixo bagunçado deixando alguns fios soltos. Prenda um aplique de flor de crochê.
Visual perolado
Puxe o cabelo todo para trás e faça um rabo. Envolva-o com um arranjo de pérolas, fixando a flor na lateral.
Simple chic
Passe musse de volume em algumas mechas e deixe secar. Divida o cabelo ao meio, separe uma pequena mecha de cada lado e prenda com fivelas.

Já para a cabeça!

O post de hoje vale como diquinha. Não vou dizer que é uma super-tendência, já que eu não sou o que se pode chamar de radar-fashion (cof-cof), mas as benditas têm aparecido até com certa freqüência em editoriais de moda e até a RG Vogue já flagrou várias It Girls por aí com seus cabelos enfeitados por elas.

Mas enfim, muito antes de Blair Waldorf e Jenny Humphrey popularizarem as diademas lindas, fofas e, supõ-se, carésimas que elas usam em Gossip Girl, eu já era fã dos arquinhos. Largos, fininhos, metalizados, ou fofos de lacinho, eles são ótimos para dar um ar romântico e feminino numa produção mais pesada ou levantar um look jeans e camiseta branca. Além disso, servem também para domar franjar rebeldes, como a minha!

Algumas lojas de bijouteria vendem umas lindas lindas lindas, mas devo dizer que o melhor lugar para comprá-las é na Renner! Lá tem de todos os tipos, modelos e tamanhos e por um preço genialíssimo: R$ 7!



Dica: fita de cetim bem larga e um broche com strass. Pronto, rápido e fácil você tem um enfeite de cabelo com o todo charme da Blair!


terça-feira, 9 de setembro de 2008

Rustic chic




Fofa a cumbuquinha de madeira para levar as alianças em um casamento rustic chic, não?